Tailândia: empresa aérea faz 1º voo com atendentes transexuais


Foto: Reuters


A companhia aérea P.C Airlines realizou seu primeiro voo com o trabalho de comissários transsexuais

A companhia aérea tailandesa P.C Airlines realizou nesta quinta-feira seu primeiro voo com o trabalho de comissários de bordo transexuais. A empresa contratou quatro transsexuais no início do ano, após receber cerca de cem pedidos de emprego de travestis e transexuais. O avião decolou da capital Bangcoc para a província de Surat Thani, na Tailândia.


Depois de receber tantos currículos de transexuais, a empresa mudou os planos de contratar apenas homens e mulheres para o cargo. Foram recrutados então os quatro, juntamente a mais 19 mulheres e sete homens. A P.C Airlines afirmou que os requisitos, como feminilidade e atratividade, foram cumpridos por todos os candidatos.


O CEO da companhia, Peter Chan, afirmou na época da contratação que foi motivado pela vontade de dar direitos iguais a todos. Segundo ele, no entanto, o processo de seleção foi mais difícil do que para homens e mulheres, já que era necessário passar o dia inteiro com eles para garantir que tivessem as características exigidas.


Com informações da Reuters.

Comentários