Meu filhote fez 17 anos hoje


Meu filho completou mais um ano de vida hoje. Um garotinho que tinha cabelo loirinho e encarcolado como o Anjinho da Turma da Mônica; pescoço escondido debaixo de dobrinhas bem fofas, mas sem sinal de obesidade - três ou quatro anos de idade. De repente, sai de cena aquele pirralhinho e desponta esse jovem alto, atlético, lindo de 17 anos!

Seu aniversário fica imprensado entre natal e ano novo, mas a gente sempre dá um jeito de não deixar passar em branco. Hoje, por exemplo, saímos para almoçar: eu, ele, minha prima Beth e os dois filhinhos dela. Curtimos um almoço variado na Galeria Gourmet. Depois, fomos à livraria Saraiva, onde ele ganhou um livro que desejava muito ler. É continuação de um outro que ele já havia lido. Beth, no truque, foi lá e comprou o livro pra ele. Eu preferi dar uma grana, porque ele está economizando para comprar alguns sonhos de consumo teen. Mas já que estava na livraria, aproveitei para comprar cinco livros para meu próprio deleite. Livro é item indispensável para o meu prazer e crescimento. Não entendo como existem pessoas que passam um ano inteiro sem ler um livro de capa a capa. Leio dezenas e não consigo imaginar minha vida sem livros.

De volta à casa, cantamos o tradicional 'parabéns pra você', ao redor de uma torta de nozes, com recheio de pão-de-ló, creme de nozes, doce de leite e cobertura de nozes com cabelinho de anjo, laterais revestidas de chantilly. Sucesso garantido. Já havia comprado a torta ontem e deixado na geladeira. Nada de correria em cima da hora. Alguns familiares só poderão vir amanhã, outros já haviam dado o presente semana passada, aproveitando a noite de natal.

O melhor de tudo, porém, é vê-lo com saúde física e mental, belo, forte, e super gente boa. Meu filho é um grande amigo. Assim também é minha filha, que chegou pouco depois dos 'parabéns', porque estava trabalhando, mas ainda pegou o pessoal aqui em casa e curtiu bastante as guloseimas.

A todos os que já enviaram votos de felicidade, meu muito obrigado.

Abração,
Sergio 'Coruja'

Comentários