Dois pais e cinco filhos: natal de uma família homoparental em SP

Casal gay vai passar primeiro Natal com cinco filhos em Angatuba, SP

Há seis meses, as crianças estão definitivamente com os pais.
A guarda foi dada por um juiz do Rio de Janeiro.



Natal é uma data que mexe com a os sentimentos de todo mundo. Uma família de dois pais e cinco filhos pela primeira vez vai festejar a data em Angatuba, interior de São Paulo. Os pais são gays, as crianças foram adotadas e o amor é o mesmo de todas as famílias que vão celebrar o Natal.


Desde de que se tornaram legalmente filhos de Leandro e Miguel, a vida das cinco crianças mudou bastante. Carinho, afeto, companheirismo e respeito são a base da educação que os novos pais querem transmitir aos filhos.


Todos se reuniram para ajeitar os últimos enfeites da árvore da Natal. Muitos presentes chegaram antes como carrinhos, bonecas e até mesmo uma cachorrinha, o mais novo membro e xodó da família.


O clima de Natal tomou conta do lar. E os filhos estão ensaiando uma apresentação musical surpresa para os pais.


Seis meses depois de estarem definitivamente com os pais, as crianças encontraram no interior de São Paulo tudo aquilo o que realmente precisam. Além do sossego, tranqüilidade e muito espaço para brincar. Alegria virou palavra de ordem.


Quem observa a tranqüilidade toda pela primeira vez nem desconfia que Leandro Fantone Santana e Miguel Fantone Santana enfrentaram grandes obstáculos no passado. Foram meses de tensão e uma longa espera antes de conseguir na justiça a guarda definitiva das crianças concedida por um juiz do Rio de Janeiro. Mas, os momentos difíceis foram superados e agora a família está estruturada.

Comentários