Escola Jovem LGBT (inscrições abertas)







ANO 3

ESCOLA JOVEM LGBT ABRE INSCRIÇÕES PARA 2012

Escola Jovem LGBT de Campinas, a primeira do gênero no país, abre as inscrições para o seu terceiro ano nessa quarta-feira, 1 de dezembro. As matrículas devem ser feitas pelo site www.e-jovem.com/escola (clicando no link "Faça já sua matrícula"). 

Em 2012 serão oferecidas 100 vagas, nos cursos de Sociologia da Homossexualidade, WebTV, Dança, Música, Criação de Fanzines, Criação de Revistas, Teatro, Literatura, Cinema e o exclusivo curso de Performance Drag Queen. "São todos baseados em diferentes formas de expressão," explica o diretor da Escola, Deco Ribeiro. Os cursos são gratuitos e os alunos ainda concorrem a seis bolsas de estudos mensais no valor de R$ 100,00 (cem reais) cada. 

"O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito, é também oferecer ferramentas para que essa expressão tenha exatamente a sua cara," afirma o diretor.

As aulas começam em março, e vão até dezembro, quando os alunos apresentam o resultado do que aprenderam. Haverá a publicação de um livro, a produção de um filme e a montagem de um grande espetáculo de drag queens, além de outros produtos culturais. "Quanto mais a sociedade enxergar o mundo gay pelos olhos desses meninos e meninas, mais vamos avançar no combate à homofobia," acredita Deco Ribeiro.

A Escola Jovem LGBT é um Ponto de Cultura do Programa Cultura Viva, financiado pelo Ministério da Cultura. Funciona no bairro Nova Europa, na Rua José Camargo, 382 - Campinas/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3307-3764 begin_of_the_skype_highlighting            (19) 3307-3764      end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail escola@e-jovem.com

Comentários