Sergipe contra a homofobia

Aracajú - SE


O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), firmou com o Governo Federal na última terça-feira, 22, um termo de cooperação técnica que visa a articulação e implementação de políticas de enfrentamento à homofobia no Brasil. O secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, esteve presente na solenidade representando o secretário João Eloy de Menezes.

O evento contou com as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo e da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. De acordo com João Batista, o estado de Sergipe, através da SSP, já vem buscando bons resultados nessa política de enfretamento através dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Combate à Homofobia e pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que trabalham tanto no apoio e prevenção como no combate aos crimes relativos a população LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais).

“A assinatura deste termo significou um grande avanço no combate aos crimes homofóbicos. O evento contou com a presença de representantes de vários estados do País e traz uma perspectiva de mão dupla entre os governos Federal e Estadual no sentido de incrementar mais ações, buscando um padrão nacional com a troca de experiências e informações”, destacou João Batista.

A iniciativa possibilitará atrair repasse de recursos para serem aplicados nas políticas públicas desenvolvidas em Sergipe relativas aos crimes de homofobia. “Outro detalhe interessante é que a partir de agora o Governo Federal poderá acompanhar de perto o trabalho desenvolvido nos Estados e com isso fiscalizar melhor, construindo dados estatísticos confiáveis que serão importantes para o planejamento nacional de combate a esse tipo de modalidade criminosa”, finalizou João Batista.


Comentários