Gays dinamarqueses poderão casar na igreja


Gays dinamarqueses poderão casar na igreja
November 23rd, 2011

Homossexuais dinamarqueses em breve poderão casar-se na estatal Igreja Evangélica Luterana - disse o ministro da Dinamarca para Igualdade de Gênero e Assuntos Eclesiásticos na última quarta-feira. "O governo dinamarquês decidiu que casais do mesmo sexo devem ter acesso ao casamento na igreja em termos iguais aos dos casais heterossexuais, e que eles poderão chamar um ao outro de cônjuge," disse o ministro na mesma declaração. O ministro submeterá o 'projeto de lei' ao parlamento em breve.

Comentários

  1. Bom para aqueles que fazem questão de uma cerimônia religiosa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Eu particularmente não faço questão nenhuma, mas celebro o amadurecimento daquele povo, daquele governo e da própria Igreja Luterana. Dilmaquinista e sua bancada evangélica pentelha e puxa-saco ao mesmo tempo deviam aprender algo com tudo isso, guardadas as diferenças de cada país e seu sistema.

    Sai do marasmo, Dilma!
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.