De Joana a João: Transexual conta sua história em Viagem Solitária


Reprodução



Primeiro transexual do Brasil narra sua história em "Viagem Solitária"


João W. Nery nasceu Joana, mas nunca conseguiu aceitar seu corpo de menina. Em 1977, aos 27 anos, tornou-se uma das primeiras mulheres, por meio de um procedimento cirúrgico clandestino realizado em plena ditadura, a virarem homens no país. No livro "Viagem Solitária"(Leya, 2011), ele revela os principais desafios e situações em que sua condição o colocou.






A obra resgata o período difícil da infância, quando era tratado como menina, mesmo com sua cabeça a lhe dizer que não era uma, a adolescência complicada, com a menstruação e o crescimento dos seios que lhe incomodavam.

Também mostra a importante e complexa luta por sua autoafirmação perante a sociedade e o interessante momento em que se tornou pai.

Nery fala ainda de suas amizades com o sociólogo Darcy Ribeiro, que se tornou seu mentor intelectual, e com o escritor e crítico literário Antônio Houaiss, que recomendou seu primeiro livro "Erro de Pessoa: Joana ou João?" (esgotado), também sobre sua trajetória, para a publicação.


Autor: João W. Nery
Editora: Leya
Páginas: 336
Quanto: R$ 33,75 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.









Comentários