Mês da História LGBT (veja a nossa)




Os LGBT americanos estão comemorando em Outubro o Mês da História LGBT. A data é internacional. O objetivo é divulgar a história que fica esquecida pela escola, pela mídia, pelas instituições religiosas, mas que não é NADA menos importante que a história de todos os outros grupos sociais, quaisquer que sejam os critérios identitários, raciais, nacionais, etc. 


Todos os dias de outubro, um ícone da História LGBT recente será apresentado. Coloquei o video lá em cima no blog, onde já se pode ver vários deles. Para quem souber inglês, será mais fácil seguir as informações biográficas, mas as imagens e os títulos de cada um são claros para quase qualquer pessoa.


Enquanto isso, nós também temos os nossos ícones. Alguns foram LGBT assumidos, militantes da causa dos direitos civis, outros foram "apenas" extraordinários em seus campos de atuação profissional e cultural. Uns disfarçaram sua homossexualidade, devido às circunstâncias em que viviam, inclusive casando com mulheres. Outros tiveram sua sexualidade abafada por aqueles que os mitificaram, mas não suportavam que o mito fosse gay. 


O video Gays do Brasil que você pode ver abaixo trata do meninos (todos brasileiros). 


O video Lésbicas Extraordinárias trata das meninas (de vários países diferentes). 


Já o video Drag Queens e Outras Meninas apresenta as meninas que nasceram em corpo de menino, mas ajustaram a situação, cada uma  seu modo. ;) 

Vejam, descubram, curtam!

E viva a diversidade humana!!!! :)








Comentários