Estado do Pará dando aula de civilidade! Assembléia legislativa aprova lei que criminaliza homofobia


Assembleia Legislativa do Pará aprova lei estadual que criminaliza a homofobia





Foi aprovado hoje (31), por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Pará, o Projeto de Lei estadual que pune e proíbe qualquer ato de homofobia. O PL é de autoria da deputada Bernadete Caten (PT-PA).

Ao defender o seu Projeto de Lei, a deputada alegou que vítimas de homofobia sofrem com violência psíquica, física e sexual. Bernadete Caten ainda disse que a homofobia é uma "doença social" que não deve ser admitida.

"Essa casa já aprovou uma outra lei de nossa autoria, que institui o dia 17 de maio como o Dia Estadual da Luta contra a Homofobia. Precisamos aprovar a lei que criminaliza a discriminação contra homossexuais para, mais uma vez, mostrarmos que o Estado do Pará está à frente no caminho da democracia", declarou a deputada.

Agora, o projeto de lei segue para sanção ou veto do governador do Estado do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Comentários

  1. O Pará dando exemplo de cidadania !! Estou muito feliz de ver que existe "democracia" sendo exercida neste país. Parabéns Pará !!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Luftiando! Isso é muito bom mesmo! Tomara que essa mentalidade humanista e inclusiva ganhe o país inteiro.

    Beijo,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sergio!
    É o Rique, da Cultura Inglesa. Muito legal, o seu blog! Parabéns!

    Mais um na minha lista de leituras virtuais!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, Rique! Que bom saber que vc chegou aqui. Dá uma navegada quando tiver um tempinho. Tem muita variedade por aqui. :)

    Abraço forte,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.