Agora é oficial: Estou fora do Twitter



Desde semana passada, meu perfil no Twitter foi suspenso. Escrevi três vezes para a empresa, mas nenhum esclarecimento legítimo foi enviado. Tudo o que eles fizeram foi enviar-me páginas sobre as regras do Twitter. Nada especificamente sobre o meu perfil. 

Honestamente, tenho me sentido cansado das redes sociais por várias razões. Saí do Orkut e do Facebook ano passado por livre e espontânea vontade e não voltei mais, apesar de já ter sido convidado várias vezes. Não pretendo voltar. O Twitter me atraiu por ser prático, rápido e por me permitir divulgar o blog e outras notícias. Porém, depois de receber esse tipo de tratamento, perdi a confiança na empresa por trás do serviço definitivamente. Vejo gente xingando, espalhando boatos, destratando pessoas, enviando links com pornografia, etc., mas seus perfis nunca foram suspensos. Continuam lá. E eu que nunca xinguei ninguém no Twitter e jamais espalhei conteúdo impróprio fui simplesmente banido. Isso não me faz perder o sono... pode estar certo disso. hehehe 

Minha preocupação, porém, é que pessoas que curtiam seguir meu perfil e acompanhar as notícias que eu enviava podem pensar que foi uma decisão minha sem a devida consideração para sequer avisar que estava saindo do Twitter. A verdade é que não saí; simplesmente não consegui mais entrar no meu perfil.

Faço esse alerta a todos que usam o Twitter: cuidado para não construir sua rede social apenas através do Twitter, porque você pode perdê-la da noite para o dia sem poder fazer nada a respeito disso.

Faço também um pedido: Twittem esse post para que as pessoas saibam que isso acontece e para que - com um pouco de sorte - contatos que já foram parte da minha rede acabem tomando conhecimento das razões pelas quais não conseguem mais entrar em contato comigo.

Fica aqui também o convite para que os interessados nas notícias e comentários que eu enviava via Twitter, sigam esse blog. Assim, poderão continuar recebendo os posts do blog.

Agradeço a todos e todas!
Sergio Viula

P.S. Quem tiver Multiply, pode me procurar lá: http://sergioviula.multiply.com/

Comentários

  1. Uma pena que sua conta tenha sido suspensa...

    Não vou fazer conta no Multiply por ter mais de três redes onde estou inscrito (e não, não dou conta de todas), além do meu blog (que tá meio parado).

    Mas isso não diminui suas qualidades como escritor. E vou continuar tuitando seus posts! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu compreendo, Daniel. As redes sociais tomam muito tempo. Três delas, então... Mas, como você já segue o blog aqui, você poderá continuar acompanhando os posts.

    Obrigado pelos tweets. :)

    Abração,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  3. Que horror!
    Você deve ter sido vítima de pessoas de má fé que denunciaram seu perfil. O que me revolta é que a empresa não procura saber o conteúdo de nada e simplesmente vai atrás de quem denuncia.
    E como gente má tem sempre um séquito de seguidores cadê que eles perdem seus perfis?

    Vou twittar seu post. Beijos querido e fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Foi isso que eu imaginei, Serginho. Isso me cheira a coisa de crente homofóbico, mas só demonstra que esse papo de liberdade de expressão que eles tanto usam para garantir o direito a nos caluniar só funciona de lá para cá. Eu nunca desrespeitei ninguém no Twitter. É lamentável. A vontade que dar é abrir outro perfil e fazer o mesmo contra eles, mas aí eu seria tão vil quanto eles. Por isso, o melhor que posso fazer é mostrar a falta de ética do Twitter que deveria ser o maior interessado em garantir o bom uso da rede social que leva o nome deles.

    Antes do Twitter, esse blog já existia, e vai continuar existindo depois dele. E como esse espaço tem domínio próprio, esses fanáticos do ódio podem espernear à vontade que minha voz só será calada se eu quiser ou se eu morrer... ;)

    Conto, porém, com os amigos para um twittaço a respeito desse post.

    Beijo, amigo!
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  5. Confesso pra você que tou no meu segundo Twitter. Tinha encerrado o primeiro porque só arrumei confusão com gente fanática e sem noção, de vários tipos. Fiquei quase um ano fora, e quando criei o segundo já tive que aguentar um crente de 19 anos enchendo o saco - já devidamente bloqueado.
    Eu nunca me acostumei ao Multiply, já tentei ter blog lá e no Myspace, mas nunca passei do segundo post.
    Para acompanhar seu blog e vários outros, nunca usei nenhuma rede, mas sim o bom e velho RSS no Apple Mail.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Kummitus! Usando o RSS, você não fica refém das redes. Eu que já andava cansado delas, especialmente as mais badaladas, só fico ainda mais indiferente depois disso. ;)

    Obrigado, querido, pelo apoio.

    Abração,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.