Orquestra Sinfônica de SP será comandada por maestrina lésbica


Escrito por Associação Arco-Íris   
Qua, 09 de Março de 2011 23:07

Marin Alsop

Orquestra Sinfônica de SP será comandada por maestrina lésbica
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, anunciou que a partir de 2012 trocará Yan Pascal Tortelier como seu regente. A nova titular da mais prestigiosa orquestra brasileira será a maestrina norte-americana Marin Alsop, 54, que atualmente é diretora da Orquestra Sinfônica de Baltimore.

A boa notícia para nossa comunidade é que desde 1990 a regente vive com sua parceira, a trompista Kristin Jurkscheit , e juntas tem um filho e falam abertamente sobre sua família. Quando foi regente da Orquestra Sinfônica do Colorado a relação com Kristin, que é solista até hoje da Orquestra, chegou a causar alguma controvérsia.

Marin Alsop já regeu a OSESP em três oportunidades em 2010. Em 2007 foi a primeira mulher a conduzir uma orquestra sinfônica nos EUA. Alsop já foi a regente titular da Orquestra Real da Escócia e da City of London Sinfonia e tem o título honorário de Doutora em Musica da Bournemouth University. Em 2010 conduziu a Orquestra Sinfônica da Bélgica durante a Queen Elizabeth Music Competition.


Enviado por Luiz Mott

Comentários