Luiz Mott fará palestras na Unversidade Federal de Alfenas dia 19 (sexta)

Palestras sobre universidade e homossexualidade 
na UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS


A palestra será HOJE, 19 de agosto, SEXTA, às 18h30 na sala R-105



O professor é um dos maiores pesquisadores da causa no Brasil


Na próxima sexta, 19 de agosto, o Prof. Luiz Mott, famoso antropólogo brasileiro, estará na UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) para apresentar a palestra "Universidade e Homossexualidade", às 18:30 horas, na sala R-105. O convite partiu do grupo de Pesquisa "Sociedade e Cultura Contemporâneas". 

 No dia 20 Mott faz palestra na Camara Municipal com o tema “O que todo mundo deve saber sobre homossexualidade.”


Acrescentando aqui o comentário da amiga leitora desse blog Lena sobre o currículo de Luiz Mott:

Luiz Roberto de Barros Mott, mais conhecido como Luiz Mott, nasceu em São Paulo, em 1946, de tradicional família interiorana. Estudou em Seminário Dominicano de Juiz de Fora. Formou-se em Ciências Sociais pela USP. Possui mestrado em Etnologia em Sorbonne e doutorado em Antropologia, pela Unicamp, atualmente é professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia, UFBA e é professor e orientador do programa de pós graduação em História da Universidade Federal da Bahia, UFBA.

Desde o final dos anos 70 radicado em Salvador, cidade que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Em 2006 a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia concedeu o título de cidadão baiano a Luiz Mott.

Assumiu sua orientação sexual em 1977. Luiz Mott é fundador do Grupo Gay da Bahia, uma das principais instituições que laboram em prol dos direitos humanos dos gays no Brasil.

Comentários