Brad Pitt manifesta-se a favor do casamento gay

Brad Pitt manifestou-se a favor dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo tendo por base a decisão tomada pelo estado de Nova Iorque de permitir os casamentos gay. Mas o actor foi mais longe nesta posição assumida publicamente, pois não se ficou pela aprovação regional e instou todo o país a conceder os mesmos direitos a todas as pessoas independentemente da geografia.

«É encorajador que Nova Iorque se tenha juntado ao movimento que permite direitos de casamento iguais aos seus cidadãos. Mas é um direito constitucional de todos os americanos casarem com a pessoa que amam, independentemente do estado em que vivem», afirmou Brad Pitt citado pelo «Contactmusic.com».

E o actor reforçou o pedido de direitos iguais: «Nenhum estado deve decidir quem pode e quem não pode casar. Graças ao incansável trabalho de tantos, chegará o dia em que esta discriminação acabará e todos os americanos poderão fruir do seu direito ao casamento.»

Brad Pitt já foi casado com Jennifer Aniston, de quem se divorciou, e vive desde então com Angelina Jolie, com quem tem seis filhos. O casamento entre o casal mais famoso de Hollywood tem sido uma questão muito falada, mas o actor explica agora por que é que ainda não aconteceu: «Eu amo a minha mulher, uma alma-gémea - definitivamente. Quando me perguntam por que é que eu e a Angie não casamos respondo Talvez casemos quando for legal para todos os outros

«Eu defendo isso, apesar de receber uma série de críticas por dizê-lo - detesto as cartas dos grupos religiosos. Eles dizem que os casamentos gay destroem as famílias e prejudicam as crianças. Bem, eu tenho tido o privilégio de ver os meus amigos gay serem pais e ver os seus filhos crescerem num ambiente de amor», concluiu.



Fonte: TVI 24


----------------------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Não é a primeira vez que eu leio que Brad Pitt disse algo positivo a respeito dos homossexuais, mas dessa vez ele foi simplesmente magnífico... aliás, maravilhoso ele sempre foi, mas o que ele pensa e diz aqui coloca Brad Pitt num patamar superior a muitos outros atores brilhantes, porque não se trata de ser apenas fantástico no que faz, mas de ser uma pessoa fantástica como ele demonstra pelo que disse.

Brad Pitt, além de lindo e rico, tem conteúdo - o que invalida a premissa de que gente linda e rica é sempre superficial... ;)

Comentários