Editora Fundação Perseu Abramo lança o livro “Diversidade Sexual e homofobia”

EFPA lança o livro “Diversidade Sexual e homofobia” no dia 23/6 em S. Paulo

publicado em 08/06/2011






Por Comunicação FPA

No mês Internacional do Orgulho LGBT, a Editora Fundação Perseu Abramo (EFPA) lança o título“Diversidade sexual e homofobia no Brasil”. O evento acontecerá no dia 23/06, a partir das 16h, em S. Paulo.


O objetivo, além do lançamento, é reunir militantes LGBT e petistas em um espaço comum como ponto de encontro e debate. No mesmo dia, a partir das 10h até 22h, no Vale do Anhangabaú será realizada a 11ª Feira Cultural LGBT, organizada pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo). Sobre a Parada do Orgulho LGBT saiba mais aqui.


A publicação é resultado da pesquisa “Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil – Intolerância e Respeito às Diferenças Sexuais” realizada em 2009 pelo Núcleo de Opinião Pública (NOP) da Fundação Perseu Abramo em parceria com a Fundação Rosa Luxemburg. Confira a pesquisa que está disponível aqui no Portal da FPA.


Organizado pelos pesquisadores Gustavo Venturi e Vilma Bokany, o livro reúne treze artigos que evidenciam as necessidades com medidas de políticas públicas. Na prática, apesar das conquistas efetivadas, os textos denotam a negação do exercício da cidadania plena a uma parcela significativa da sociedade brasileira, seja na área da saúde, educação e outros direitos constituídos.


Serviço:
Data: 23 de junho (quinta-feira).
Horário: 16h
Local: Avenida São João, 126 - 1º andar – Centro.
Informações: (11) 5571-4299 Ramal 143 (EFPA)

Comentários