Demonstre sua indignação ao prefeito de Moscou


Exija que o presidente Medvedev condene a violência e legalize a
Marcha do Orgulho Gay de Moscou de uma vez por todas.
Sign
Caro amigo,
O prefeito de Moscou fez o inimaginável: depois que participantes de uma Marcha de Orgulho Gay foram atacados por gangues de neonazistas e extremistas de direita no sábado, ele não fez nada enquanto a polícia prendia dezenas de integrantes pacíficos da passeata. ¹ 
Em vez de defendê-los dos agressores, o prefeito cedeu aos extremistas – mantendo a proibição da Marcha de Orgulho Gay em Moscou, criando um clima cada vez pior de intolerância violenta. Nossos amigos em Moscou ligaram no sábado para dizer que, quando abriram suas bandeiras do arco-íris, foram atacados por gangues que gritavam coisas como “Vamos bater em vocês, suas bichas de m…”. ²
Por seis anos, russos LGBT têm lutado contra os prefeitos de Moscou pelo simples direito de viver e amar livremente, fora das sombras. Agora eles pedem nossa ajuda para terminar de vez com a violência. Você pode perder somente um minuto para assinar uma petição para o presidente Medvedev, da Rússia, pedindo a ele que condene a violência e que diga ao prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, que legalize a Marcha de Olgulho Gay de uma vez por todas?
Russos LGBT têm seus direitos básicos negados, inclusive o de assembleia livre. Como o movimento de igualdade russo ganha tração, o governo e elementos extremistas da sociedade têm trabalhado para destruí-lo. A Marcha de Orgulho Gay de Moscou foi banida nos últimos cinco anos por um prefeito que chamava gays e lésbicas russos de “satânicos”. 
No fim do ano passado a Comissão Europeia dos Direitos Humanos, em uma rara condenação, declarou a proibição da Marcha de Orgulho Gay de Moscou não apenas preconceituosa, mas também ilegal.³
O presidente Medvedev tem muita influência sobre o prefeito de Moscou – ele escolheu-o apenas um ano atrás. Como chefe de estado, Medvedev não poderá ignorar uma pressão internacional massiva. Mas a janela está fechando – nas próximas 48 horas, a mídia internacional deve parar de prestar atenção se você não agir agora,
Lutar pelo – e ganhar o –direito de celebrar o Orgulho Gay é importante, de Moscou a Budapeste, de Delhi a São Paulo e Kathmandu e além. As marchas são celebrados por dezenas de milhões de pessoas em centenas de cidades por todo o mundo, mas nossos amigos russos ainda estão lutando contra a violência pelo direito de ser visível, orgulhoso e livre. Eles merecem nosso apoio e solidariedade agora mais do que nunca.
Por favor, assine esta declaração endereçada diretamente ao presidente russo Dmitry Medvedev, pedindo a ele que denuncie a violência. Como presidente, é responsabilidade dele garantir a segurança e a liberdade de expressão de TODOS os russos, inclusive os LGBT.
Nossa comunidade global tem muito do que se orgulhar. Obrigado por abrir a boca quando é preciso.
Tudo de bom e All Out,
Andre, Erika, Guillaume, Jeremy, Joseph, Prerna, Nita, Oli, Tile, Wesley todo o time da All Out
P.S. – Fique por dentro da nosssa campanha de solidariedade com ativistas na Rússia fazendo parte de nossas páginas no Facebook e no Twitter.

FONTES: 
1A. Ameaças e Prisões em Marcha de Direitos Gays em Moscou, New York Times, 29 de maio de 2011
(Inglés)
www.nytimes.com/2011/05/29/world/europe/29russia.html
1b. Assista ao vídeo da Reuters que mostra os ataques contra participantes da marcha (Inglés)
news.yahoo.com/video/world-15749633/25375019
2a. Moscou Bane Marcha do Orguho Gay, Citando Medo de “Agitação Civil”, Global Post, 17 de maio de 2011 (Inglés)
www.globalpost.com/dispatch/news/regions/europe/russia/110517/russia-moscow-lgbt-gays-pride-parade-banned
2b. Anistia Internacional Pede a Autoridades de Moscou que Voltem Atrás em Proibição de Marcha de Orgulho Gay, 18 de maio de 2011 (Inglés)
www.amnesty.org/en/news-and-updates/moscow-authorities-ban-gay-pride-event-2011-05-18
2c. Blog ao vivo na marcha (Inglés)
www.gayrussia.eu/en/russia/1700/
2d. Marchas rivais sobre direitos gays na Rússia, The Moscow News, 23 de maio de 2011 (Inglés)
themoscownews.com/society/20110523/188684992.html
3. Ativista de Direitos Gays da Rússia “Sequestrado pela Polícia em Aeroporto”, The Independent, 21 de setembro de 2010. (Inglés)
www.independent.co.uk/news/world/europe/russian-gay-rights-activist-kidnapped-by-police-at-airport-2084749.html
4. Rússia: Corte Europeia Decide Que Proibição de Marcha de Orgulho Gay É Ilegal, Human Rights Watch, 21 de outubro de 2010. (Inglés)
www.hrw.org/en/news/2010/10/21/russia-european-court-rules-gay-pride-ban-unlawful

Comentários