Comentário do Pr. José Alves Barbato da Igreja Reformada Ecumênica sobre o livro de Sergio Viula


Carta do Pr. José Alves Barbato sobre o livro "Em Busca de Mim Mesmo"

Querido Sergio,

Li teu livro e fiquei profundamente emocionado. Por várias vezes chorei... e, com certeza, o motivo da emoção foi a identificação de sua história com a minha. 

Sabe, Sergio, venho ao longo de alguns anos avaliando o bem e o mal que a igreja tem feito usando o nome de Deus. Penso que a sexualidade humana é ainda um grande tabu e a liderança religiosa de um modo geral se acha com o poder cientifico de orientar os pobres coitados que povoam suas comunidades, e aí produzem seres como eu fui produzido: infeliz, triste. Houve um tempo que sinceramente pensei em morrer. Não via à minha volta ninguém que pudesse verdadeiramente me orientar. Ainda me lembro que com muita vergonha fui procurar lideres de renome da denominação a qual fazia parte pra poder entender o minha sexualidade "Invertida". Só decepção...

Acho que nada mudou muito até hoje. Ninguém tinha o menor preparo pra entender, explicar e orientar um jovem de 16 anos, totalmente perdido, confuso e com muito medo de tudo e de todos à sua volta. Foi um caminho penoso e cheio de muitas lágrimas, mas enfim hoje me sinto totalmente feliz e aprendi a me amar como sou. Desejo que você continue a "evangelizar"... já que evangelho significa "boa nova". Quero ouvi-lo novamente.

Quanto ao teu livro, tenho feito uma grande propaganda. E já o passei adiante (emprestado) pra que sejam contaminados por suas lúcidas ideias.

Obrigado meu amigo. Obrigado de coração.

Pr. José Alves Barbato
Igreja Reformada Ecumênica



************
NOVIDADE:



Livraria Cultura surpreendeu-me com uma proposta de contrato para a venda de Em Busca de Mim Mesmo nas livrarias físicas e no site. Fiquei muito feliz, porque segundo a representante comercial da empresa, essa proposta se deu por causa da procura pelo livro nas lojas. Fiquei honrado e fechamos o acordo. Agora, você pode solicitar o seu exemplar de Em Busca de Mim Mesmo numa das lojas da Livraria Cultura (confira abaixo) ou pelo site da empresa.

Adquira o seu agora mesmo e descubra por que tanta gente tem procurado esse livro.



Se preferir comprar pelo site da livraria, basta clicar AQUI.

Comentários