Maioria dos americanos agora apóia o casamento gay

20 de Maio de 2011



Tradução: Eu apóio o casamento gay



A maioria dos americanos disse que apóia a legalização do casamento gay pela primeira vez na história das pesquisas Gallup, de acordo com uma nova pesquisa liberada nesta sexta-feira. Gallup é a terceira pesquisa nacional nos últimos dois meses a mostrar que mais americanos agora apóiam essa política agora do que se opõem a ela. Na pesquisa, conduzida esse mês, Gallup descobriu que 53 por cento dos americanos dizem que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo deveria ser considerado válido e ser acompanhado dos mesmos direitos de que desfrutam os casamentos heterossexuais, enquanto 45 por cento disse que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não deveriam ter esse reconhecimento. Um ano atrás, na última pesquisa Gallup sobre o assunto, o número era o oposto: 53 por cento dos americanos se opunham aos casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 44 por cento o apoiavam.


-------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

O segredo dessa mudança está na informação, no entendimento de que os direitos dos LGBT não diminuem em nada os direitos dos heterossexuais. 

Que boa notícia! Tomara que muitos outros países também acordem para essa realidade: Direitos iguais! Nem mais nem menos. ;)

Então, podemos dizer que a mensagem dos funcionários gays do estúdio Pixar está realmente se concretizando: Melhora... 

Veja:




---------------------------------

Comentários