Ministra das Mulheres da Malasya diz que campo anti-gay viola a lei



21 de abril de 2011


Um campo construído para corrigir comportamento efeminado de meninos muçulmanos em idade escolar viola a lei e deve ser abolido, diz a ministra das mulheres da Malásia. Sessenta e seis garotos estudantes identificados por professores como efeminados começaram a receber aconselhamento essa semana para desencorajá-los de serem gays. Eles estão sendo submetidos a quatro dias de educação religiosa e física. Um oficial de educação disse que o campo foi planejado para guiar os meninos de volta "ao caminho apropriado na vida". Mas a ministra das mulheres, Shahrizat Abdul Jalil, disse que discriminar essas crianças baseado nem aparentes maneirismos femininos era traumático e prejudicial à sua saúde mental.


------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Enquanto a comunidade LGBT exige apenas respeito e esclarecimento quanto à legitimidade da diversidade sexual e é perseguida por fundamentalistas religiosos que alegam que isso é mera propaganda gay, quando na verdade é apenas uma maneira de valorizar a liberdade individual e os direitos básicos de todos os seres humanos, a Malásia, país islâmico, submete meninos à tortura mental desse tipo de reeducação ou reversão sexual, violando completamente os direitos básicos dessas crianças. Por que esses fundamentalistas que acusam os homossexuais de quererem "homossexualizar" a sociedade - pura calúnia - não protestam contra a violação dos direitos e da dignidade dessas crianças. 

Como podem se calar diante de tamanho absurdo? Que bom que essa ministra corajosamente se posicionou contra esse absurdo, mesmo correndo o risco de despertar a ira dos fundamentalistas islâmicos de plantão.

No Brasil, precisamos aprovar o quanto antes leis que garantam os direitos civis da comunidade LGBT. Precisamos nos distanciar o máximo desse tipo de "barbárie" fundamentalista que se esforça para sobreviver ao esclarecimento que há algumas décadas vem abrindo caminho para uma sociedade mais justa, livre e igualitária.

Escola sem Homofobia já!
Criminalização da Homofobia já!
Todos os direitos civis garantidos aos LGBT já!

O Brasil não pode continuar atrasado. São 500 anos desde a invasão, com todo tipo de massacre e desigualdade sob as bênçãos de um clero desumano e ambicioso e do descaso de políticos omissos, quando não corruptos. Que os políticos atuais demonstrem de forma concreta, na aprovação das leis que não mais podem esperar, que não são herdeiros desse baú de lama que a história testemunha. Que sejam avatares na construção de uma sociedade que reflita na prática a beleza do espírito da Constituição de 1988. São 23 anos esperando a concretização do que a Magna Carta diz em seu Artigo 5º:


"Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;"


Se homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, por que é que os homens e mulheres LGBT cumprem suas obrigações como todos os heterossexuais, mas não desfrutam dos mesmos direitos no que diz respeito à sua própria orientação sexual e identidade de gênero?

Congresso, Senado, Supremo Tribunal e Presidência da República, os senhores compõem o mais alta escalão dos Três Poderes. Cumpram a Constituição. É o mínimo que podemos esperar do poder que emana do próprio povo, que garantam os direitos desse mesmo povo, o que inclui as minorias. É legítimo garantir os direitos da comunidade LGBT no Brasil, assim como se tem feito com os heterossexuais da sociedade brasileira, de um modo geral.

Comentários

  1. Por entendermos que este blog é de grande e vital importancia pública gostariamos de podermos de o prazer de nos linkar juntos aos nossos Mega Blogs que mantemos no ar,estamos aguardando a autorização do website deeste para que possamos nos unirmos contra a HOMOFOBIA,seja ela a nível de Brasil ou Internacional queremos estar somando nesta luta contra esta epidemia homofóbica,nos mais aguardo retorno no endereço de nossos Mega Blogs onde o web site deste Blog poderá nos contactar em nosso formulário ( FALE CONOSCO /SUPORTE TÉCNICO),agurado retorno e parabenizo pela a atitude de coragem do Proprietário deste Blog !,estou enviando o nosso endereço e esperando pela visita de todos,segue abaixo nosso endereço: http://planetasexyloisrobert.blogspot.com/?zx=51200c79e9a4ec48

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.