Homossexual pré-histórico?



Enviado por Luiz Mott:

Pode ter sido descoberto o primeiro homossexual pré-histórico. O esqueleto do homem remonta aos anos entre 2900 e 2500 a.c., na Idade do Cobre, e foi descoberto na República Checa.

O esqueleto daquele que os investigadores acreditam ser o primeiro homossexual da pré-história estava enterrado da mesma forma que, à data, se enterravam as mulheres.

Os restos mortais datam dos anos entre 2900 e 2500 a.c., durante a Idade do Cobre e foi encontrado em Praga, na República Checa.

O esqueleto estava enterrado com a cabeça a apontar para Este e rodeado de utensílios domésticos, num ritual, até agora, se achava apenas reservado às mulheres.

Neste período pré-histórico, os humanos levavam os rituais funerários muito a sério e os investigadores acreditam que a forma como o corpo foi disposto não se trata de um erro e que o mais provável é que se trate de um homossexual.

De acordo com a cultura da época, os homens eram enterrados do lado direito, com as cabeças a apontar para Oeste, e as mulheres do lado esquerdo, com as cabeças apontadas para Este.

Comentários