ATHOS: Luxemburgo defende gays e fala do goleiro que assumiu

Vanderlei Luxemburgo - Foto: Internet

Claro que tem (gay no futebol).

O atual técnico do Flamengo, Vanderlei Luxembrugo, deixou claro que preconceito é bola fora em entrevista para o "Extra Online" onde defendeu homossexuais jogando futebol e disse já ter jogado com atleta gay. O repórter quis saber se tem muitos gays no futebol. A reação do técnico foi logo de risos. "Muitos, né? Claro que tem. E não só no futebol, mas em tudo que é lugar. No futebol, na imprensa, o que não falta é homossexual". E voltou a rir.

Luxembrugo revelou que já jogou com atletas homossexuais. "Claro que já. Mas nunca vou dizer o nome. Jamais. Xiii, essa resposta vai fazer nego aqui dentro pegar no meu pé até eu contar quem era, como era... "

Sobre ter treinado um atleta gay, o técnico citou o ex-goleiro do Flamengo Emerson que só assumiu anos depois de sair do clube. "Teve o Emerson que foi meu goleiro aqui no Flamento (1995).

Já sobre admitir a contratação de um homossexual, ele explicou: "Claro. Não vejo problema algum". E se o Flamengo contratasse, perguntou o repórter. "Se o Flamengo contratasse o... ah, vou pular essa" disse.Luxemburgo também defendeu o jogador Michael do Vôlei Futuro. "Acho que ele fez certo (em ter assumido). Ninguém tem nada a ver com a opção sexual do cara".

OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.

Comentários