Homofobia no cinema!




A sessão das 21:45 de ontem (16 de fevereiro de 2010), do filme Cisne Negro, no cinema Roxy, teve um início agitado. É que, antes mesmo de a sessão começar, quando as luzes ainda estavam acesas, um segurança do cinema repreendeu dois rapazes que estavam trocando um beijo apaixonado. O segurança se aproximou do casal e disse: "Aqui não é lugar disso". Os rapazes reagiram indignados e, em alto e bom som, afirmaram que eram homossexuais e estavam no direito deles de se beijarem no cinema. O segurança insistiu, afirmando que o cinema "não é lugar disso". Foi então que a platéia presente se manifestou a favor dos gays, vaiando o segurança! Uma senhora, que estava com seu companheiro, afirmou: "Desde sempre as pessoas vem ao cinema para namorar". Um grupo de moças, demonstrando forte indignação, argumentou: "Se fosse um casal heterossexual podia se beijar, como é um casal gay não pode? Que absurdo!". Mas, a defesa mais veemente veio de um machão, que estava acompanhado da namorada. Quando o segurança reclamou de os rapazes estarem se beijando, o bofe retrucou: "Por acaso eles tavam beijando a tua boca?"...




Realmente o público ficou chocado com o preconceito ostensivo do segurança. Fato é que, depois do barraco, a sessão do filme Cisne Negro transcorreu normalmente. Inclusive com uma caliente cena de beijo entre as atrizes Natalie Portman e Mila Kunis...




Comentários

  1. e isso da processo e com esse bando de testemunhas advinha quem iria parar no olho da rua por essa besteira toda???????

    beijos querido e obrigado por nos informar sempre
    adoro vir aqui

    ResponderExcluir
  2. Hum... As coisas começam a mexer. O público vai sabendo reagir. Mas, infelizmente, nem sempre é assim.
    O trabalho de formiguinha da educação tem de continuar vigoroso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, ManDrag! A educação por todos os meios possíveis é o caminho para a conscientização e mudança de comportamento.

    E Serginho tem razão. A justiça é o outro lado dessa questão. Quem não aprender a viver com a diversidade deve responder à justiça.

    Beijo, garotos!
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  4. Eu é que adoro ver vc por aqui, Serginho. E me amarro nos teus comentários!!! :)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk Só vc mesmo, Serginho. Só faltou citar o parque Jellystone... kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.