Em São Paulo, gays não estão seguros nem dentro de casa!


Cinco jovens são agredidos em ato contra a homofobia em São Paulo

Publicado em 28/02/2011 - enviado para este blogueiro por Luiz Mott



Cinco homens foram presos na noite de sábado depois de invadir uma festa e agredir com facas, tacos de beisebol e soco-inglês ao menos cinco jovens. Segundo a polícia, os agressores são skinheads.

Os agredidos participavam de evento contra a homofobia e em memória do adestrador Edson Neri - assassinado por skinheads na praça da República, em 2000 - que acontecia em um prédio na rua das Carmelitas, na Sé. De acordo com a políca, cerca de 25 pessoas assistiam às apresentações de bandas punk.

O catador de papelão Marcio da Silva de Oliveira, 25 anos, chegava à festa quando foi agredido por um taco de beisebol na nuca. Caído, levou chutes e socos do grupo de skinheads - havia oito ou dez, segundo testemunhas. Oliveira fugiu e pediu socorro no batalhão do Corpo de Bombeiros.

Depois de agredir Oliveira, que é deficiente físico, o grupo entrou no prédio começou a agredir outros jovens. A briga se generalizou e foi parar na rua.

-----------------------------------------------
Lembra desse Ato contra a Homofobia? 

Os agressores praticaram a violência nessa ocasião para desafiar a sociedade e o poder público. Até quando? 

Aprovação da PL 122/06 já. 

Homofóbico tem que ir para a cadeia! 

Cidadão de bem não tem medo da Pl 122/06. Se alguém teme a lei que coibe e pune a homofobia é porque ele mesmo é homofóbico e ninguém consultaria a opinião de um criminoso para decidir se aprova ou não a lei que reprime e pune seus atos criminosos. Contra os criminosos, as penalidades da lei! Ao cidadão de bem, a proteção plena do Estado! E a quem discordar disso, o mais absoluto desprezo.

Comentários

  1. Já que voce esta dando a noticia,
    é PLC 122, não PL.

    ResponderExcluir
  2. Querido Marcelo, obrigado pelo comentário. Gosto de saber o que pensam meus leitores, mas preciso dizer - já que você mencionou - que tanto faz dizer PL 122/06 como PLC 122/06. O "PL" significa projeto de lei. O "C" significa apenas "no congresso". Se você observar tanto eu como um número enorme de pessoas usamos os dois termos. Nesse blog mesmo você vai encontrar o termo PL 122; PLC 122; PL 122/06; PLC 122/06; e muitas vezes em vez de "06", eu uso "2006" por extenso. Tudo isso está certo. A única coisa realmente errada é a lentidão do congresso nacional em aprovar essa lei de uma vez. ;)

    Obrigado de novo. Continue visitando esse espaço.

    Abraço,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.